A Internet oferece muitas oportunidades para desenvolver e fazer negócios. Em muitos casos, você não precisa muito de sua própria contribuição, mas o que importa é o comprometimento. Um exemplo perfeito é o modelo de envio direto cada vez mais popular.
Se seus planos incluem uma loja online, o dropshipping pode te ajudar nisso e diminuir muitos pontos importantes que não devem ser esquecidos. Lembre-se de que sua criatividade é a coisa mais importante na web. Mesmo com muita concorrência, você ainda pode ter sucesso com as oportunidades que o dropshipping oferece.
Você deve se familiarizar com o modelo de dropshipping desde o início – o que é e como funciona. Todo o processo é que os pedidos dos clientes de varejo vêm diretamente do armazém e você é apenas um corretor de dados. O atacadista é responsável por embalar e despachar os pacotes, e você ganha com a marcação e comissão que cobra em sua loja. Curiosamente, muitos sistemas permitem que você automatize esse processo o máximo possível, e sua tarefa é apenas rastrear solicitações fora do padrão, como reclamações, devoluções e mensagens de clientes.
O comprador entra no site da loja, seleciona um produto e faz o pedido. Com base nos dados, você faz um pedido em nome dele no painel do armazém ou envia instruções. Os trabalhadores do armazém embalam o pacote e o enviam ao comprador. Após a conclusão, uma comissão é creditada em sua conta ou você paga o atacadista pelas mercadorias com o dinheiro recebido do consumidor.
Como se pode ver, não existe nada mais simples do que o dropshipping. Vale a pena cooperar com base nesse modelo? Muitos empreendedores ainda preferem o método clássico de vendas, contando com uma margem de lucro mais elevada e maior controlo sobre a logística. No entanto, o dropshipping oferece um tipo de vantagem completamente diferente — um risco financeiro significativamente menor e uma flexibilidade que permite testar vários nichos de produtos sem grandes investimentos. O único custo real é o tempo gasto na procura de fornecedores fiáveis e na atração de clientes, mas esse esforço geralmente compensa com experiência a longo prazo, perceções valiosas de negócio e um modelo de comércio eletrónico estável que pode crescer mesmo sem possuir stock físico ou manter um armazém.

1. Oportunidade de iniciar um negócio com um pequeno investimento próprio
Você não precisa de grandes economias para iniciar um negócio de dropshipping. O que isso significa? Basta comprar um domínio e hospedagem, projetar e implementar um site (por conta própria ou com a ajuda de especialistas) e fazer um excelente marketing para contar com lucro.
2. Sem problemas com armazenamento e entrega de mercadorias
Como o dropshipping elimina a necessidade de estocar e armazenar itens, você perde o custo de alugar espaço de armazenamento e o incômodo associado a esse tipo de local. Pode facilmente trabalhar a partir de casa sem se preocupar com nada e otimizar os custos associados à gestão do seu negócio.
Como muitas lojas usam dropshipping, vale a pena iniciar outro negócio desse tipo? Se você acompanha o setor comercial há algum tempo, pode notar uma relação interessante. Atualmente, quando existem tantas possibilidades, não é o produto e nem o preço que desempenham o maior papel. Marketing, relações públicas e conforto do cliente são as coisas mais importantes. Claro, quanto mais competição, mais difícil será. No entanto, vale a pena tentar e ver que o dropshipping traz muitos benefícios.